terça-feira, 11 de agosto de 2009

SANTIAGO

Não foi uma caminhada fácil, em que todos nós pensávamos que iria ser caminhar duas ou três horas por dia, ver as vistas e já está, chegámos. Não. Foi uma caminhada exigente, em que todos nós sentimos, cada um, as suas dificuldades. Fomos confrontados com os nossos medos, com a vontade de desistir, com a possibilidade de ficar para trás, com a sensação que talvez não fossemos capazes.

Foram muitas as bolhas que “enfeitaram” os nossos pés. Foram muitos os músculos doridos e cansados. Mas também foram muitos os cânticos de apoio, as orações rezadas com vozes roucas e cansadas, as conversas durante a caminhada.

O grupo. É importante falar no nosso grupo. Grupo não, família. Porque começamos todos como um grupo de estranhos, com as suas diferenças e os seus feitios. Afeiçoámo-nos uns aos outros, lima-mos as diferenças, tornamo-nos mais que amigos, irmãos. Com o mesmo objectivo.

Mas porque é que caminhamos? Porque “desperdiçar” o vosso Verão em caminhar, ganhar bolhas? Porquê não ficar na praia? Muitos perguntam isto.
A resposta não é difícil, não é comprida. O objectivo desta peregrinação (assim como todas as outras) é encontrarmo-nos. Porque muitos sentiam-se perdidos, sem motivação para percorrer o caminho que é a Vida.
Desta caminhada apenas guardo boas recordações e a certeza de uma próxima peregrinação. Porque as noites mal dormidas foram compensadas. Porque o Sol que nos queimava foi compensado. Porque a chuva que nos molhou foi compensada. Porque o frio que nos enregelou foi compensado. Porque as bolhas, os pés doridos e os músculos cansados, foram compensados. Porque o caminho pedregoso foi compensado.
Tudo isto foi compensado pela nossa chegada a Santiago, onde eu me reuni em semi-circulo e agradeci todos os momentos, bons e maus, que passei com esta minha família, que são os Jovens MIC. Obrigado pela mão estendida, pelo ombro amigo, que além de me carregar, carregou as minhas mágoas, pelas vozes de alegria, pelos cânticos que me deram alento e não me fizeram desmotivar, pelo conforto de um abraço.
Quando estava prestes a desistir não desisti, graças a vós. Aprendi uma lição de vida. " Quem canta seus males espanta".

Por tudo isto e por tudo mais, Obrigado.
“E a vida não vai parar, vai com o vento, tens tudo a dar não percas tempo, podes saber, que vais chegar, onde Deus te levar”,
“Somos um, somos dois, somos três, somos milhões. Somos muitos a cantar, Jovens MIC é o que está a dar.”,
“Caminharei, caminharei, pela tua estrada Senhor. Dá-me a tua mão, quero ficar, para sempre junto de ti.”.


Porto Sentido - Rui Veloso Porque não é só o Porto que é sentido

2 comentários:

  1. Vai dar uma olhadinha ao meu blog, tenho umas surpresas para ti ;)

    Ah, e o post tá lindo :D

    ResponderEliminar
  2. AMEI!

    =D*

    parabéns!
    ...e parabéns por te sentires assim!

    ResponderEliminar