sábado, 25 de julho de 2009

BUBBLE

Ainda à dias pus-me a pensar.
Sim as vezes apetece-me dizer "elá o guilherme pensa pá ui!" Mas a sério, pus.me a pensar. E tudo começou apenas com um simples jogo de bolhas de sabão.


As bolhas sobem, descem, são levadas pelo vento e rebentam.

Tão simples como isso. Apeteceu-me comparar connosco, humanos. Que diferenças teremos nós das bolhas de ar? Temos as nossas vidas stressantes, temos altas casas, carros potentissimos só mesmo para fazer inveja ao vizinho, lutamos nesta sociedade só mesmo para alcançar riqueza e podermos uma vida cada vez mais consumista. Mas se reduzirmos isso? Nascemos, crescemos morremos. Tal como as bolhas de sabão. E se a nossa existencia também é controlada, tal como as bolhas de ar, por um criador muito superior a nós mesmos? E se o nosso rumo é mudado simplesmente pela força do vento, que nos impele a novas direcções.

Então porque complicar? Porque é que surgem tantas antíteses entre as pessoas. Porque é que à o racismo, a xenofobia, tanto ódio, tanta raiva, tanto desprezo? Porque é que existem países sub desenvolvidos, desenvolvidos e super desenvolvidos. Porque é que existem problemas económicos? O que é que custa sentar pensar, talvez filosofar, admirar o que tanto nós temos de bom. Porque é que não vivemos "na simplicidade da vida?".

Confesso, isto são certos desabafos de um anarquista em potencia. !

1 comentário:

  1. Pois, és mesmo um anarquista. Mas gostei, e quem me dera que todos olhassem para a vida com a simplicidade que tu vês. Não há que complicar. Beijinho*

    ResponderEliminar