quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aquele meu querido mês de Agosto

É naquela altura em que todos nós nos juntamos para comemorar as chamadas festas religiosas, ou entre palavras, bem vindos imigrantes.
Um mês de Agosto é tão diferente. E sabe bem essa diferença. Não é aquele sabor a vodka preta que bebemos até cair para o lado naquela grande noite. Não é o sabor que fica depois de um beijo trocado à socapa. Não é o sabor da batida da música que nos alegra o coração. Não é a garganta seca depois de mais um dia cheio de calor. Não é o sabor de sandes com areia e também não é o sabor do café feito à pressão dentro de uma panela xD. Não é o sabor de uma noite ao relento e também não é o sabor de uma sardinha na grelha, acabada de fazer. Não, não é aquele sabor a sal que fica sempre que saímos do mar.
É tudo isto. São estes sabores que me deixam a pensar no próximo mês de Agosto, que me faz pensar que para além de dizer, também sinto, a saudade. E não, não é custoso. É apenas mais uma fase. É uma espécie de construção, de preparação, para um novo mês de Agosto. Em que a vida parece que acaba, e talvez acabe mesmo, e que se vive todas as emoções ao mesmo tempo. Em que se sabe que é apenas um mês, e por isso tem que se apressar e viver tudo o se tem para viver.E sabe tão bem.





Sem comentários:

Enviar um comentário