segunda-feira, 6 de julho de 2009

PÁSSARO DE FOGO

"Era uma vez um Homem, um Homem que sonhava com Pássaros de Fogo.
Sonhava sonhava sonhava. Imaginava, acreditava.

Um dia..
Ao descansar do seu trabalho na floresta, uma bela criatura desceu do céu. Estava muito calor e a água estava fresca, chamava, convidava, apelava.
Desejando tomar banho, a bela criatura retirou o seu casaco de penas douradas e mergulhou, nua, no lago da floresta.

O Homem nunca tinha visto Mulher mais bela em toda a sua vida. Era Linda. O seu coração batia, vibrava feito tambor, quando a viu. Estava apaixonado. E, enquanto ela nadava, pegou no casaco de penas douradas e escondeu-o. Quando a Mulher saiu do lago, ficou muito perturbada. Sem o seu casaco não podia voar. Mas o Homem disse:
- Vem comigo. Dar-te-ei abrigo.

Sabendo que não podia voar, a Mulher foi com ele. Era um Homem bom. Amável. Passado tempo tiveram um filho. Um filho que a Mulher amava com todo o coração de Pássaro de Fogo. Um dia, quando a criança decidiu ir brincar para a floresta, chamou a Mulher:
- Mãe, mãe, vem depressa. Olha o que eu encontrei enquanto brincava na floresta.

E ela seguiu o som do seu amado filho. Chamava, ecoava. Descobriu.o segurando o seu casaco de penas douradas.

Ninguem sabe o que aconteceu depois à Mulher. Alguns dizem que esperou que anoitecesse e vestiu o seu casaco de penas douradas, olhou para o céu e voou para longe disto tudo, com o seu coração de Pássaro de Fogo despedaçado. Outros dizem que ao partir deixou duas penas do seu casaco de penas douradas a seu filho, dando-lhe sorte, amor e acima de tudo coragem. Coragem para acreditar que ele também podia voar. "

Lenda dos índios Iroqueses.

Todos nós também podemos voar. Também nós temos quem nos prenda e impeça de voar. Mas nunca devemos deixar de acreditar.
Tu também podes voar!

13. The Scientist - Coldplay.mp3 -

1 comentário: